quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Renato Fernandes: "Confio na minha equipe, independente de qual secretário vier"

O secretário Renato Fernandes foi um dos dois palestrantes do último Encontro das Belas do Turismo, realizado na noite desta quarta-feira (18), no Salão Cataluña, do Hotel Serhs. A anfitriã e idealizadora do evento, a jornalista Cristina Lira, ressaltou a importância do convite ao secretário: "Convidei a pessoa de Renato Fernandes, sem saber se ele ainda estaria ou não secretário, porque é uma pessoa que valoriza e soma ao meu trabalho".

Embora ainda secretário, Renato Fernandes montou um discurso ancorado em seu trabalho de empresário do setor salineiro. "Meu balanço de gestão já foi publicado em jornal, rádio e TV. Seria enfadonho repetir aqui". E comentou de seu começo de vida profissional como caixeiro viajante. "Passava 45 dias em viagem. Rodava 18 mil quilômetros. Conheci os 27 Estados brasileiros e pelo menos os 20 principais municípios de cada um deles. Naquela época não havia vendedores espalhados ou a internet para facilitar a vida. E hoje, na verdade, volto para casa, para minha família, para minhas empresas, para o sindicato"

Renato Fernandes também comentou de seu início ao segmento turístico: "Cheguei de Mossoró - um nome desconhecido do trade natalense. Construí uma confiança a partir da convivência com os contrários e hoje me sinto acolhido como irmão. Deixarei o turismo, mas o turismo não sairá de mim. Tenho projetos particulares na área. E não se enganem: me doeu muito a decisão. Mas confio na minha equipe e na sequência do trabalho, independente do secretário que assumir".

Seguem fotos da noite:

 
Renato Fernandes e o hoje consultor da Macroplan, Soares Júnior

Cristina Lira abre as palestras da noite
Renato Fernades dá uma aula sobre Sal Marinho
Evento foi prestigiado por "belas" e "belos" do turismo e do ramo empresarial


Nenhum comentário:

Postar um comentário