terça-feira, 8 de julho de 2014

Copa do Mundo da FIFA 2014 quebra recordes de transmissão por internet

- Maior quantidade da história de dados transmitidos online para um evento; torcedores assistem em peso aos jogos pela internet

- Serviço de aplicativo genérico da FIFA é baixado mais de dez milhões de vezes

- FIFA TV celebra o maior evento esportivo multimídia da história

A Copa do Mundo da FIFA 2014™ estabeleceu novos recordes de transmissão de dados por internet em todo o mundo, já que, mais do que nunca, os torcedores estão assistindoaos jogos diretamente na rede.

A produção de material para retransmissão da Copa do Mundo da FIFA já quebrou recordes de audiência de TV em vários territórios em todo o planeta – entre eles, um grande progresso nos Estados Unidos –, salientando a crescente popularidade da competição.

No campo digital, a Akamai, empresa líder em entrega de conteúdo em rede, confirmou que este é o maior evento já registrado em termos de transmissão online de conteúdo em vídeo. Isso devido à grande demanda dos torcedores que acessam o conteúdo ao vivo nas plataformas online dos Licenciados de Direitos de Mídia da FIFA (LDM).

Somente nos EUA, 5,3 milhões de visitantes únicos – um recorde – sintonizaram o jogo das oitavas de final entre Bélgica e a seleção americana nas plataformas da ESPN e da Univision, representando um tráfego inédito para ambas as emissoras.

"Temos o orgulho de dizer que esta Copa do Mundo da FIFA é o maior evento esportivo multimídia da história, e que mais pessoas do que nunca assistiram aos jogos e aos melhores momentos pela internet", diz o diretor da FIFA TV, Niclas Ericson.

A FIFA TV apoia ativamente seus Licenciados de Direitos de Mídia com uma série de serviços multimídia, que incluem soluções de “marca genérica” para internet, tablets e smartphones. É a primeira vez que um projeto desta escala é oferecido às emissoras. Os serviços são proporcionados pela produtora de material para retransmissão da Copa do Mundo da FIFA, a HBS, com o apoio da EVS, da Netco Sports e da deltatre.

Quarenta Licenciados de Direitos de Mídia da FIFA reservaram cerca de 120 serviços multimídia para a cobertura das partidas, o que deu a eles a possibilidade de transmitir ao vivo e online inúmeros sinaisdos jogos da Copa do Mundo da FIFA e oferecer aos torcedores em todo o planeta a cobertura em vídeo sob demanda em até 24 ângulos de câmera.

O aplicativo de segunda tela de "marca genérica" da Copa do Mundo da FIFA foi baixado mais de dez milhões de vezes em mais de 20 territórios de retransmissão desde seu lançamento no início de junho, e cerca de três milhões de torcedores acessaram os vídeos, as estatísticas e o conteúdo das partidas ao vivo diariamente.

Ao todo, 24 milhões de usuários únicos já assistiram a cerca de 15 milhões de horas de conteúdo somente por meio das soluções de serviços multimídia da FIFA.

"Cada vez mais torcedores de futebol querem assistir a uma cobertura ao vivo e de alta qualidade das partidas em seus tablets e smartphones, assim como em suas TVs", explica Stefan Wildemann, gerente de Vendas e Distribuição da FIFA TV. "Estes números mostram a rapidez com que nossa indústria está se adaptando a um mundo verdadeiramente multimídia. Somente nas plataformas digitais é que os torcedores podem assistir à Copa do Mundo da FIFA de todos os ângulos".
Dados e cifras

Nenhum comentário:

Postar um comentário