Comitiva potiguar no Centro de Mídia |
"A Iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Apex-Brasil e a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, ofereceu instalações para auxiliar o trabalho da imprensa nacional e internacional não credenciada e verificar todo o sistema funcionando. Isso é de grande importância para nós que vamos promover este atendimento em 2014", explicou o jornalista Alexandre Mulatinho, também Diretor-Vice Presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur)
Mulatinho participou do programa de observadores do Centro Aberto de Mídia, em funcionamento no Forte de Copacabana/Rio de Janeiro, com Sandro Pacheco, presidente da Emprotur, Joacy Bastos (Secretário de Esporte e Lazer do Governo do RN), gestores da Prefeitura do Natal, entre os quais Walter Pedro, Osair Vasconcelos, Rejane Oliveira, Justina Iva e Heverton de Freitas.
O programa consiste de visitas técnicas cujo roteiro incluiu uma breve apresentação, exibição de vídeo sobre o CAM, tour pelas instalações e conversa com principais operadores do Centro, oportunidade em que os representantes das cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, interessados em conhecer essa experiência-piloto, têm informações sobre vários aspectos, tais como: infraestrutura, logística, serviços de produção, edição e transmissão de conteúdos.
Localizado no Forte de Copacabana, o espaço tem instalações equipadas para auxiliar o trabalho dos profissionais de imprensa, com acesso à internet banda larga, salas de reunião, auditório para coletivas e briefings de imprensa, estúdios de rádio, serviços de broadcasting e local para geração de imagens. Os jornalistas interessados em visitar as instalações não precisam ter credenciamento oficial da FIFA, mas a imprensa credenciada pela entidade também utiliza os serviços.
Segundo Zildete Melo, da Secretaria de Comunicação do Governo Federal, um dos objetivos do espaço é possibilitar aos profissionais de mídia enfoques diversificados, que vão dos investimentos e preparativos do país para receber o evento às pautas sobre economia, turismo, negócios, gastronomia, moda e outros aspectos relacionados à diversidade cultural e social do Brasil e das cidades-sede. Uma equipe de atendimento preparada para dar informações sobre o Brasil e as cidades-sede da Copa, em português, inglês e espanhol, ficará disponível no Centro Aberto de Mídia. Os profissionais de imprensa têm acesso a porta-vozes do Governo Federal e das cidades-sede.
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