Secretários estaduais de Turismo do Nordeste se reuniram na
tarde desta quinta-feira (08) para discutirem uma estratégia regional conjunta
para o desenvolvimento do setor turístico nordestino. No encontro, que aconteceu
em Aracaju, também entrou na pauta de discussões temas relacionados a
dificuldades financeiras que os estados enfrentam, além de elaboração de
estratégias para divulgar cada vez mais a região nordestina como destino
turístico para o mundo.
Na reunião da Comissão de Turismo Integrado Regional Nordeste (CTI-NE) participaram os nove secretários de estado, o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Paulo Henrique Sobral e o diretor do Prodetur Nacional, Carlos Henrique Sobral. Para o presidente da CTI/NE e secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, o papel da CTI é congregar, fomentar, desenvolver e vender o negócio do turismo no Brasil. "Juntos sempre podemos mais e o Nordeste é uma das regiões que mais cresce no país, por isso estamos procurando caminhos para fortalecer e desenvolver o turismo na região."
Uma das propostas bastante discutida foi a elaboração de um produto unificado que mostre os roteiros nordestinos. “Este produto será de grande relevância e vai mostrar o que o Nordeste tem de melhor e com essa revista vamos mostrar que estamos andando no rumo certo e que devemos vender o Nordeste como um só destino”, disse Feitosa.
Na reunião da Comissão de Turismo Integrado Regional Nordeste (CTI-NE) participaram os nove secretários de estado, o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Paulo Henrique Sobral e o diretor do Prodetur Nacional, Carlos Henrique Sobral. Para o presidente da CTI/NE e secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, o papel da CTI é congregar, fomentar, desenvolver e vender o negócio do turismo no Brasil. "Juntos sempre podemos mais e o Nordeste é uma das regiões que mais cresce no país, por isso estamos procurando caminhos para fortalecer e desenvolver o turismo na região."
Uma das propostas bastante discutida foi a elaboração de um produto unificado que mostre os roteiros nordestinos. “Este produto será de grande relevância e vai mostrar o que o Nordeste tem de melhor e com essa revista vamos mostrar que estamos andando no rumo certo e que devemos vender o Nordeste como um só destino”, disse Feitosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário